Radio Flecha Polida

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O Pecado Destrói, o Arrependimento Restaura

O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu. Despertai-vos, bêbados, e chorai; gemei, todos os que bebeis vinho, por causa do mosto, porque tirado é da vossa boca. Porque subiu contra a minha terra uma nação poderosa e sem número; os seus dentes são dentes de leão, e têm queixadas de um leão velho. Fez da minha vide uma assolação, e tirou a casca da minha figueira; despiu-a toda, e a lançou por terra; os seus sarmentos se embranqueceram. Joel 1: 4-7

O Profeta Joel deixa registrada a praga do exército de gafanhotos que foi uma das piores pragas que Israel já experimentou por causa do pecado. Deus mandou essa praga para o seu povo porque não aguentava mais a rebeldia, a desobediência do povo. O povo de Israel sofreu, pois já não tinha alimento, o gado gemia no campo e uma grande tristeza e fome se estendia naquela terra, pois quando vivemos em pecado até os animais que vivem perto de nós sofrem as consequências.


Mas Deus mandou uma mensagem para o povo através do profeta Joel que falou ao povo: desperte, chorem e gemem, porque uma nação forte como leão vai subir para acabar com o resto. Apesar de todo o sofrimento Deus mandou dizer também ao povo que eles tenham esperança no n´Ele, que Ele, o Senhor, nunca iria desamparar os seus. Pois, “Deus sempre estará disposto a perdoar, basta apenas vocês se converterem ao Senhor de todo o coração, com jejum, com choro, com pranto e rasgar o seu coração perante Ele, o Senhor”.
Essa foi a chamada do Senhor para o povo, para que ele pudesse trazer restauração sobre a terra. A terra de Israel foi restaurada, os campos voltaram a ter pastagem, o solo tornou-se fértil novamente, o povo se voltou para o Senhor que nunca deixa desamparado um filho seu.

Quando somos desobedientes, rebeldes e fazemos pouco caso do Senhor e vivemos em pecado, Deus derrama o seu juízo sobre nós e tudo que está perto da gente. Mas quando decidimos nos arrepender e voltar para o Senhor, Ele nos traz restauração, porque Ele é bom, compassivo, misericordioso, e é grande em beneficiar aquele que se arrepende. 

By Jussara Gomes

Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra