Radio Flecha Polida

sábado, 4 de janeiro de 2014

Gosto de Você de Graça

Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe. Provérbios 27:10

Estou lendo sobre santidade e juventude e hoje encontrei algo interessante que falava justamente sobre o tema principal desse versículo de provérbios. É muito legal se dizer que temos amigos mais chegados que irmãos, mas será que todas as pessoas nos olham assim também de volta?
Muitas vezes não conseguimos dominar nossa língua, com nossas emoções a flor da pele e acabamos explodindo com alguém, mas essa pessoa é nossa amiga nos conhece e sabe que brigamos agora, mas já já estará tudo bem, mas pode ser que ali perto vendo tudo tem uma pessoas que está te vendo pela primeira vez e a imagem que aquela pessoa irá ter de nós é de um pessoa briguenta e que não tem nada haver com aquele benção que todos dizem que somos. E ai agora o que fazer?

Depois desse dia vai ser muito difícil conseguir mudar o conceito que essa pessoa criou sobre nós, pois a parti dali surgiu uma barreira enorme para ser vencida. Então a melhor solução é fazer mesmo como a palavra de Deus nos ensina, guarda a nossa língua, buscar o domínio próprio e o amor para com todos, pois da nossa boca precisa sair palavras agradáveis de ouvirem para que possamos levar o Reino de Deus onde quer que cheguemos, e então seremos realmente conhecemos pelo que realmente somos e não por apenas um momento de descontrole das nossas emoções.

O que ama a pureza de coração, e é amável de lábios, será amigo do rei. Provérbios 22:11

Já ouvi algumas vezes uma expressão que creio que você também já ouviu um dia, “Eu te achava tão chato, mas agora vejo que não é bem assim”. Mas o responsável de passar essa imagem ruim fomos nós mesmos. Portanto é necessário fazer cumprir Hb 12:14 nas nossas vidas para que possamos ver a Deus e para que todos possam ver Deus em nós e então ouviremos muito essa frase nas nossas vidas: Gosto de você de graça.

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Hebreus 12:14

Shalom, graça e paz

Pr Elton Bezerra

Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra