Radio Flecha Polida

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Rede Ativa no JUMP Sumaré


Marcello de Paulo 

Em um dos momentos mais radicais do I Congresso JUMP Sumaré 2012, as guitarras distorcidas e as mensagens na linguagem direta e objetiva da Banda Rede Ativa impactaram as milhares de vidas que saltavam de forma extravagante respondendo aos comandos do vocalista Daniel Passamani. E é com ele que o Projeto JUMP conversa agora!
Redação: Qual foi a sensação de tocar pra Juventude mais avivada desse planeta?
Extraordinário! É uma grande honra ser convidado pra tocar no primeiro Congresso Nacional JUMP. Estamos tocando pra uma moçada que fala a nossa linguagem, entende o que a gente tá tocando, o que a gente tá falando e principalmente vive aquilo que a gente canta. Se pudéssemos,faríamos isso todos os dias.


O fato de tocar pra uma multidão multicultural, composta por jovens de diferentes partes do Brasil e do mundo, como Bolívia e Estados Unidos, faz alguma diferença?
Eu costumo dizer que quando Deus nos permite tocar pra esse público é um tiro que você dá e dispara não só pro Brasil, mas para mundo todo, pois aqui tem líderes que estão espalhados por todas as nações. Saber que pessoas estão sendo tocadas pelas nossas ministrações e estão levando nossas músicas para tocar nas suas cidades é extremamente gratificante.

Na música ‘Fim de Semana’ vocês falam sobre justamente isso que está acontecendo aqui hoje. Jovens que separaram todo o seu fim de semana pra viver o Reino de Deus e se percebe em cada rosto que eles poderiam ficar um mês inteiro por aqui. Qual a sua visão sobre o que Deus tem feito nestes dias?

Eu sou das antigas da Igreja e antigamente não se tinha muita coisa dentro da Igreja pra jovem fazer. Então o que o mundo oferecia era muito melhor do que a Igreja oferecia. E hoje não! Tem um evento como este Congresso JUMP, com painel de led, estrutura de som, e a gente percebeu que a galera começou a dar valor pras festas de Deus e principalmente para a Sua palavra que é pregada nestas ocasiões.

Além disso, a gente percebe que a própria música cristã tem vivido uma grande revolução. Tem se tornado cada vez mais extravagante, com ‘rifs’ pesados e uma liberdade sem limites. Você concorda?
Certamente. A gente fica muito feliz por que a gente faz parte disso! Fazemos parte de um grupo de ministérios que não tem protocolo para adorar. Antigamente o pessoal olhava muito para aparência, hoje em dia não tem mais isso porque entenderam que se deve olhar é para coração, pois quando se olha para coração vidas são ganhas, transformadas e restauradas. 

Fala uma pouco sobre o mais recente álbum ‘O mundo ao meu favor’.

Este CD traduz muito bem o que nós estamos vivendo hoje. Deus tem movido muitas coisas ao nosso favor. Às vezes os filhos de Deus oram: Senhor eu preciso fazer uma faculdade, mas ainda não tenho condições. Daí Deus faz com que o cara da faculdade te conheça, te dê um desconto... então Ele move realmente o mundo ao nosso favor pra que a gente ande dependente da graça das bênçãos dEle. Esse CD retrata isso. Deus nos ama e se preciso for. Ele muda as leis dos homens. Ele faz parar de chover. Ele faz chover. Só para abençoar os seus filhos!

Vocês lançaram o primeiro Clip oficial da banda em outubro passado. O objetivo foi alcançado?

A gente percebeu que muita gente não cristã assistiu nosso clip e entendeu a mensagem. Eu tenho amigos do mundo que falaram: “cara, que animal!”. Então eles compartilharam no facebook com os amigos de bar, amigos de faculdade, e percebemos que o clip não é só uma forma de divulgação. Mais do que isso, ele é uma ferramenta pra ganhar almas e graças a Deus o objetivo foi alcançado!

E o futuro? Um novo CD já está no forno?
Sim brother! Tem coisa nova vindo por aí ainda este ano! Ainda não tem nome, mas deve sair sim! A gente fica feliz porque às vezes a gente para e pensa que já cantou tudo o que tinhapra cantar, mas nos alegramos porque percebemos que Deus nos renova a cada dia, nos dá músicas novas, novos lugares, e é esse renovo que nos faz continuar na estrada por mais seis anos, doze anos... quantos anos Ele quiser que a gente continue!



Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra