Radio Flecha Polida

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O Jovem JUMP Vence o Medo da Missão


Jonas 2:10
Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.

Jonas foi um jovem escolhido por Deus para uma missão nervosa, que dava frio na barriga, pois sua missão era levar a palavra de Deus para um povo pagão e estrangeiro, mas o Senhor o escolher porque Jonas morava em uma cidade que passavam muitos estrangeiros, pois era uma cidade portuária, e ele era acostumado a tratar com estrangeiros.

A missão de Jonas era levar uma palavra de Deus que iria confrontar aquele povo, só lembrando eram estrangeiros, pois ele levava uma mensagem de Deus que se o povo daquela cidade não se arrependesse dos seus erros perante Deus, a cidade seria destruída.

Imagina ai galera, Deus chega pra você e diz q você precisa ir a outra cidade que fala outra língua que não é a sua e precisa dizer para eles que se eles não se arrependerem Deus vai destruir a cidade deles, é no mínimo tenso essa situação para Jonas, ter que enfrenta seus medos.

Foi tão tenso que Jonas não aceitou a missão, pelo contrário ele tentou fugir da presença de Deus, pagou para sair da presença do Eterno, comprando um bilhete para entrar em um braço que lhe levasse na direção contrária da vontade de Deus, mas ele se esqueceu que o nosso Deus está em todos os lugares.

Quando Deus fica de frente com fugitivos de missões, rsrs, gostei desse termo, Ele faz sopra um vento que atinge os que estão ao seu redor até entregarem o traidor do propósito de Deus. Mas o engraçado disso tudo é que a autoridade que Deus coloca sobre nós é irrevogável, pois Jonas todo errado e sendo o responsável de o navio ter quase afundado, é ele que dar as ordens para o comandante do barco a cerca do que deveria ser feito.

Jonas no meio do seu dilema de está errado e ser o culpado de quase matar várias pessoas inocentes ele sentiu vontade de morra e pediu para ser jogado no mar, mas quando Deus tem grandes planos para a nossa vida mesmo que agente queira morre agente não consegue, pois Jonas tentou mas Deus mandou um peixe que engoliu e protegeu Jonas.

Muitos de nós jovens agimos como Jonas, somos desobedientes e quando tudo dá errado e está perdido pedimos a ajuda de Deus para nos livrar da parada errada que entramos. E Deus na sua multifome graça está de braços aberto para nos receber e transformar maldição em benção e fazer com que a situação que parecia não ter saída se tornar em um grande milagre.

É isso ai galera JUMP mesmo que nós um dia sintamos vontade de fugir, Deus irá fazer com que aqueles que nos engoliram por causa do nosso testemunho irrepreensível nos leve para o lugar onde Deus quer que estejamos, Deus irá mover o coração de pessoas para investir no nosso ministério, pois mesmo sem conhecerem irão crer no Deus JUMP que servimos.


Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra