Radio Flecha Polida

domingo, 20 de janeiro de 2013

Boa Melhor Idade


“Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.” 

Sempre gostei de estar perto de pessoas idosas, quando tinha Vovô e Vovó sempre que tinha oportunidade gostava de ficar ouvir suas histórias mesmo que as vezes repetitivas, pois sempre pensei assim, que aquele conhecimento que eles tinham não tinha preço e tudo que eu pudesse aprender com eles seria de grande importância para a minha vida, pois sempre foram modelos para eu fazer igual ou fazer diferente.
Muitas vezes não valorizamos as pessoas de mais idade que estão perto de nós e desperdiçamos a chance de agregar um pouco mais de conhecimento gratuito, que não precisa de faculdade ou de pagar qualquer curso, precisa apenas estar disposto a ouvir alguém que quer falar.
Muitas vezes encontro idosos nos ônibus, que quando sentam ao meu lado falam a viagem inteiro e percebo que eles em suas casas não tem mais nem a liberdade de falar, por isso toda oportunidade que eles conseguem de falar com alguém eles aproveitam e aproveitam muito, rsrs.
Essas semana tive a oportunidade de atravessar a rua com uma senhora idosa, e eu me aproximei dela e perguntei se ela poderia me ajudar a atravessar aquela rua movimenta, ela meio que relutou sem entender a minha brincadeira, mas mesmo assim me deu a mão e me acompanhou, ao atravessarmos a rua ela sorriu pra mim e eu disse a ela que Jesus a amava, vi naquele olhar e naquele rosto uma expressão de surpresa, porque talvez para ela aquilo fosse uma situação rara de alguém que há ajudasse a atravessar a rua e ainda lhe falasse que Jesus a amava.
Infelizmente talvez ela esteja certa, porque muitas vezes estamos tão apressados nos nossos afazeres que não conseguimos nem enxergar as pessoas que estão nosso redor e muito menos as suas necessidades, e nos esquecemos de que um dia podemos precisar de uma mão amiga ao nosso lado para cumprir uma tarefa tão simples como atravessar a rua, mas infelizmente nunca tivemos tempos para plantar essa semente.



Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra