Radio Flecha Polida

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O Jovem JUMP vence as rejeições familiares


E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja. Então disse Davi: Que fiz eu agora? Porventura não há razão para isso? E desviou-se dele para outro, e falou conforme àquela palavra; e o povo lhe tornou a responder conforme às primeiras palavras. 1 Samuel 17:28-30

Muitos de nós passamos ou achamos que passamos por algum tipo de rejeição durante a nossa juventude, mas no caso de Davi, como no caso de muitos jovens isso é muito real, pois viveram muitos momentos de humilhação e rejeição no meio da sua família. Davi não era considerado como filho por seu pais e muito menos como membro da família por seus irmãos. Pensando com Davi imagino o seu sofrimento de coração ao se ver tão rejeitados pelas pessoas mais próximas em sua vida.

Muitos de nós temos irmãos mais velhos e já passamos por momentos em que fomos respondidos com intolerância como Eliabe respondeu a Davi, mas o problema é maior ainda quando nós somos os irmãos mais velhos e respondemos nosso irmãos assim com ignorância, não é verdade. Mas na maioria das vezes como no caso de Davi, ele não se deixou ser um derrotado com toda essa rejeição vinda da sua família, ele sempre procurou fazer com perfeição tudo o que era colocado como responsabilidade em suas mãos, a prova disso foram as palavras de Eliabe chamando ele de presunçoso, mas na verdade Davi só fazia com excelência aquilo que lhe era confiado, e seus irmão tinham ciúmes dele, porque muitas pessoas não nos ajudam mais quando olham o nosso sucesso ainda questionam a nossa capacidade de vencer.


Para vencer Davi usou de uma técnica que quero compartilhar com vocês hoje, ele rejeitou a rejeição, rsrs, ele ignorou os maus tratos dos seus familiares. Davi como um bom estrategista de guerra ele se desviava da zona de conflito no meio da sua família. A nossa saúde emocional irá melhorar consideravelmente quando não dermos ouvidos, as palavras que nos entristecem e tentam nos derrubar.

A realidade de vencer essas dificuldades familiares só vai ser real na vida do jovem quando nós colocarmos nossos olhos no futuro e focarmos o que Deus preparou para as nossas vidas e não o que os outros dizem que vamos ser. Muitos olharam para mim e até hoje muitos olham e falam que não vou conseguir, ou que simplesmente não sou, ou dizem que sou aquilo não sou, mas nas verdade quando temos os nossos olhos no Senhor buscamos ser aquilo que Deus preparou para cada um de nós.

Então jovens independente da dificuldade familiar de viver no evangelho, vamos lá que o nosso alvo é Cristo e a vitória já é certa por que a palavra de Deus nos diz que já vencemos o maligno e fomos feitos fortes para isso, para sermos jovens JUMP de sucesso onde quer que estejamos.

Pr. Elton Bezerra


Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra