Radio Flecha Polida

sábado, 12 de outubro de 2013

REJEITE O QUE CONTAMINA

“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 18:9-13)
Deus falou pro seu povo que, quando eles entrassem na terra prometida, tivessem cuidado para não começarem a fazer as mesmas coisas que o povo que vivia ali fazia.
O que, por exemplo? Feitiçaria com seus filhos, fazendo-os passar pelo fogo, adivinhações, feitiçaria, mágica, consultar espíritos, etc. Essas eram as práticas comuns dos povos que habitavam aquele lugar.
E a ordem de Deus era: Não se contaminem!
O que é contaminação? O dicionário diz que é corrupção, contágio. Então, podemos entender que contaminar-se é permitir que alguma coisa suja, que pode nos deixar doentes, ou nos manchar, nos contagie, grude em nós.
O vírus da gripe pode contaminar outras pessoas por um simples espirro, um aperto de mão, assim como a conjuntivite, a catapora, etc. Muitas vezes, ouvimos as pessoas dizerem: Vai prá lá! Não me contamina.
Deus diz que devemos fazer a mesma coisa com as coisas que podem sujar a nossa alma, o nosso espírito, que são contra os princípios da Sua Palavra, pois se não nos desviarmos delas, com certeza elas irão nos contaminar, mesmo sem percebermos.
Vamos ver o verso 10. Ele fala sobre a feitiçaria, a mágica. Isso é algo muito comum no nosso meio, nas brincadeiras na escola. Como? Quem já ouviu falar da "maria sangrenta" e do jogo do copo que se mexe na tábua de letras? E os desenhos tipo Ben 10, os filmes de terror, as bruxas das historinhas?
Todas essas coisas que parecem brincadeira para nós, na verdade, são coisas muito sérias, que podem nos sujar, nos contaminar e nos tirar dos caminhos de Deus.
A Bíblia diz que o diabo anda ao nosso derredor, é nosso inimigo e quer nos destruir o tempo todo, destruir a nossa mente e o nosso coração. E o Senhor nos adverte que não podemos abrir a porta para ele entrar.

Como abrimos a porta?
Quando participamos desses jogos esquisitos, quando lemos livros que falam de superpoderes que não vêm de Deus, quando assistimos filmes ou vídeos com histórias de mistérios, feitiçaria, terror. Tudo isso desagrada a Deus e contamina o nosso coração.
Os espíritos malignos estão em todo lugar. Jesus, muitas vezes, expulsou demônios de pessoas (Lucas 9:37-43).
Precisamos ter coragem para dizer NÃO quando nossos colegas nos chamam para esse tipo de brincadeira ou para assistir esse tipo de filme. Mesmo que seus amigos participem, você precisa ter coragem para dizer NÃO.
E não adianta dizer que você vai, mas não presta atenção.
Vamos pensar um pouco: o que acontece com alguém que entra no meio do lixo? Ele vai sair cheiroso e limpo? Claro que não! Mesmo que ele não toque no lixo, o cheiro vai grudar na roupa dele, alguma coisa pode encostar e manchar sua roupa.
(Fazer um corredor com alguns meninos com as mãos manchadas de tinta, e alguém passando pelo meio).
Lembre-se: Você é o bom perfume de Cristo. Então, não pode estar contaminado com o lixo do mundo, como está escrito em II Coríntios 2:15.
Vamos hoje nos limpar de toda contaminação que, de alguma forma, nos deixou sujos, manchados, e roubou o perfume de Cisto em nós?

Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra