Radio Flecha Polida

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Manto de Proteção do Jovem JUMP


Marcos 14:51-52
E um certo jovem o seguia, envolto em um lençol sobre o corpo nu. E lançaram-lhe a mão. Mas ele, largando o lençol, fugiu nu.
 
Na nossa vida sempre estamos tomando decisões importantes e principalmente na nossa vida de jovem todos os dias temos que tomar decisões que podem mudar a nossa vida inteira e infelizmente nem sempre estamos ligados com o trono com o trono de Deus para tomarmos a decisão de Deus para as nossas vidas e acabamos vivemos coisas que não eram vontade de Deus, mas a nossa vontade, e podemos acabar igual a esse jovem do texto chegando até a perder o manto que próprio Deus nos Deus.

Quando não ouvimos a voz do Senhor perdermos o manto que Ele nos deu e somos envergonhados por está descobertos da proteção do Senhor sobre nós. O manto que Deus deu em especial para cada um de nós, e precisa ser protegido e essa função cada a nós mesmo, é necessário proteger e zelar por ele, pois quem perde seu manto paralisa a sua vocação perdendo assim a intimidade com o Senhor.

Todos os dias temos em nossa frente a escolha de ser descuidado e perder o nosso manto ou decidir viver os milagres que Deus já preparou para cada um nós, pois nós enquanto jovens precisamos buscar viver esses milagres, porque milagre tem hora e lugar certo para serem recebidos por Deus.

Olhando para a equipe de Jesus fique feliz em me perceber que a sua equipe de 12 foi formada de jovens sonhadores, disposto a viver a experiência mais doidera da sua vida em aceitar receber o manto que os aliançava esse projeto de salvação por intermédio de Cristo Jesus. Mas também nesse equipe vimos que sempre tem alguém querendo puxar o nosso manto e em consequência acaba atingindo a nossa equipe.

Todos os dias ao amanhecer temos a oportunidade de vestir a veste da nossa chamada, temos que estar vestidos com ela, para não corremos o risco de improvisar com a nossa unção. Quando permanecemos vestidos com o manto da vocação que Deus deu a cada um de nós nos coloca em segurança contra as astutas ciladas no maligno, e se estivermos sem esse manto deixaremos vergonha por onde passarmos.

A chamada e manto que Deus sempre que liberar sobre a vida do jovem é de catalisador de benção, pois com esse manto temos o poder e autoridade de Deus colocada em nós. Com esse manto seremos capazes de sermos construtores de uma nova história para nós e para que está a nossa volta, pois muitas vezes os que estão ao nosso lado estão despreparados e nós precisamos cobri-los para tirarmos sua vergonha. José de Arimateia literalmente pagou o preço para que a nudez e vergonha de Jesus fosse coberta ao retirá-lo da cruz.

Precisamos falar do amor do amor de Deus nas redes sociais, nos colégios aonde estivermos e com presa, pois precisamos alertar os que estão ao nosso redor da importância de estarem vestidos com vestes novas, recebidas das mãos do Senhor.

Quando nos arrependemos de não termos cuidado como deveríamos do manto que Deus nos deu, Ele irá nos honrar com um manto novo cheio de poder, autoridade, unção, cobertura e proteção de Deus. É chegado o tempo de dupla honra sobre a nossa juventude, pois o Senhor coloca sobre nós jovens a força para já termos vencido o maligno e é chegado o tempo de pegarmos nossas vestes novas e parti para a batalha que a vitória já nos foi dada por Cristo Jesus, para ganhar, consolidar, discipular e enviar vidas para conquistar de novos territórios para a honra e a glória do Eterno.

Jovem, um novo manto Deus que colocar sobre a nossa vida para sermos fecundos e multiplicadores no reino de Deus.

Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra