Radio Flecha Polida

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Chegou o Tempo da Oportunidade


Eclesiastes 9:11-12
11 - Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos. 12 - Que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles.

Salomão foi um jovem q aprendeu muito com a experiência de vida de outras pessoas e nesse temo podemos observa mais uma vez ele colocando em prática essa sua capacidade, pois o texto começa com ele afirmando que voltou-se, como um ato de ter parado um pouco para pensar nas situações que ele já viu acontecer diante dele enquanto estava errante longe dos caminhos do Senhor, e nesse momento pode perceber que como em Jó 7, 6, por mais ligeiro que seja o veloz ele irá perder para o tempo essa corrido, nunca conseguiremos passar na frente do tempo que foi instituído por Deus na nossa, e os fortes, há aqueles que pensam que são fortes, em muitas vezes acham que vão conseguir vencer, mas quando estão prestes a conquista percebem que estão diante de um povo que parece ser fraco, mas é só na aparência pois a nossa força não está em nós, mas sim naquele que servimos  que é Senhor dos exércitos e nunca perdeu uma batalha, I Sm 17, 45.
Por mais sábios que pensamos ser, que permite a provisão chegar a nossa mesa é o Senhor e se não nos percebermos disso vai chegar um momento como chegou para Jacó (Israel), em Gn 43, 2, em que ele teve q reconhecer que independente de toda a sabedoria que ele já demonstrou ter para sustentar a sua casa chegou o momento que ele não sabia mais o que fazer ao não ser pedir socorro, pois faltou comida sua casa.
Mesmo os que se acham mais prudentes como em Is 5, 21 e aquele da parábola do Senhor Jesus que enterrou o seu talento se não tiverem esse prudência cadenciada na pessoa do Senhor Jesus perderão toda a riqueza que acham ter. E para concluir a lembrança de Salomão lhe veio à memória aqueles homens de muitos estudos e formações acadêmicas como em Dn 11, 35, que mesmo com todo esse conhecimento sabem o tempo de Deus para as suas vidas e acabam ficando sem nenhum prestígio, pois não conhecem ao Senhor Eterno.
O tempo e a oportunidade afetam a todos e são alguns dos maiores culpados das dificuldades da vida de várias pessoas, mas cheguei a uma conclusão para a minha vida e quero compartilhar com vocês, quem criou o tempo foi Yeshua e quem cria as oportunidades na nossa vida é Ele também, então para vivermos o tempo da oportunidade do Senhor na nossa vida basta permanecemos no caminho buscando cada mais intimidade com Ele para desfrutar de todas as promessas que Ele deixou para cada um de nós. Vivam o tempo da oportunidade de Deus na sua vida, que é hoje.

By Pr. Elton Bezerra


Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra