Radio Flecha Polida

segunda-feira, 19 de março de 2012

A luz combate as trevas


Gênesis 1 e João 1 retratam que a luz combate as trevas. O ser humano tem luz e sombra. Mas há seres humanos que possuem mais trevas do que luz. É como se não tivessem nenhuma perspectiva de vida. Na verdade, o que lhes falta é o que foi declarado por Yeshua, que os nossos olhos são a luz do nosso corpo; se os olhos forem trevas estamos em perigo.
Jesus disse que Ele era a Luz do mundo, mas nós também somos a luz do mundo. Houve transferência de poder e de caráter. Ele nos responsabilizou para sermos luz por onde que que formos e onde estivermos. Podemos celebrar ao Senhor por esta palavra: Nossa função no Planeta é mais do que preencher um lugar, é ser luz.
Deus escolhe pessoas, cidades, nações e emite decretos para que tudo mude. Muitas nações escolhem seus deuses, mas o Deus de Israel escolheu essa nação e Ele mesmo disse que Israel é dEle. Ele mesmo colocou no Seu sobrenome: o Deus de Israel. Ele carrega no Seu próprio Nome a promessa de que Israel nunca, jamais será destruída. Quem quiser destruir Israel terá que destruir o Deus de Israel, mas ninguém pode contra o braço forte do Eterno.
Deus escolheu Israel como nação! Deus escolheu Jerusalém para ser a Cidade do Grande Rei. Em Gênesis 1:16, a Bíblia diz que o Senhor criou luz para o governo do dia e da noite. A criação da luz é uma ideia divina para dissipar as trevas. Quando a luz de Deus brilha em nós, atraímos uma poderosa multidão. No deserto de En Gedi, Deus fará brilhar em nós ainda mais a Sua luz.
Quando Jacó teve sua experiência com Deus foi na cidade da luz, Betel. Uma nação não nasce em uma geografia, mas em uma pessoa, como fruto de um decreto. A boca do Eterno disse: Tu já não és mais Jacó, chamar-te-ás Israel.
Quando a luz de Deus brilha em nós, as novidades de Deus são instaladas porque as trevas saem. Um dia Yeshua se manifestou como Luz das nações, como Aquele que tem condições de gerar novidades de vida e personificar essa luz no caráter de cada um de Seus filhos. Jesus começou a levantar pessoas com o mesmo sentimento, na transferência de caráter e se revelou como a Maravilhosa Luz que livra todos das trevas. Ele é a Luz do mundo, quem o segue não tem mais trevas em sua vida. Yeshua Ha Mashia é a Luz do mundo.


Ap. René Terra Nova

Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra