Radio Flecha Polida

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Brasileiros discutem religião em dispositivos móveis

Uma pesquisa encomendada pela Intel revelou que os brasileiros utilizam muito os dispositivos móveis para discutir religião nas redes sociais. Oito países foram pesquisados para que os hábitos dos usuários de smartphones, tablets, laptops ou ultrabooks pudessem ser descobertos. A pesquisa ouviu usuários da Austrália, China, França, Índia, Indonésia, Brasil e Japão.

O resultou apontou que o Brasil é o país que mais discute religião na rede, 39% dos entrevistados falam sobre o tema. Nesse quesito nosso país empata com a Indonésia, em seguida vem a Índia com 33%, com 17% está os Estados Unidos, a China aparece com 11% de seus internautas que discutem e compartilham informações sobre religião, a Austrália tem 8% de seus internautas e o Japão apenas 1%.

A pesquisa recebeu o nome de “Etiqueta Móvel” e avaliou outros hábitos desses usuários das novas tecnologias, um dado curioso é que os brasileiros acessam a internet de qualquer lugar e horário: 16% afirmou acessar do banheiro, 14% durante a sessão no cinema, 13% em encontros românticos, 8% na igreja e 3% em funerais.

A pesquisa está disponível para consulta e aborda a etiqueta no consumo desses aparelhos, falando sobre a prática de digitar mensagens estando ao volante, ver conteúdo impróprio para menores em público, falar alto nas ligações, ouvir música sem fone de ouvido e etc.

Confira mobileetiquette.com

Rede Juvenil Shabath

Um comentário:

  1. como diri uma frase no face "discutir sobre religião é fácil,quero ver é você evangelizar alguem" fica a dica juventude.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra