Radio Flecha Polida

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dois Palhaços Bozos tornaram-se pastores


Bozo é possivelmente o palhaço mais famoso do mundo. Criado nos EUA, chegou ao Brasil na década de 1980, trazido por Silvio Santos para ter um programa no SBT.

No primeiro momento, Silvio teria pensado em interpretar ele mesmo o papel do palhaço. Mas pouco tempo depois deixou um ator já treinado por Larry Harmon, criador do personagem. O papel ficou com Wanderley Tribeck, conhecido como Wandeco Pipoca. “Estava há um ano sendo treinado pelo Larry, fazendo shows no país, quando o Silvio levou o Bozo para a televisão. Ajudei a criar o Bozo como as pessoas o conhecem”, conta Wanderley, hoje com 62 anos de idade.

“Saí em 1985 porque não concordava com os games que colocaram no programa. Criança tem de ser pura, não tem de jogar. Aí, inventaram que eu não gostava de criança, que eu falava palavrão no programa. Mentira. Eu amo as crianças, só queria o melhor para elas”, recorda Wanderley.

Porém sua decisão trouxe dificuldades. Afastado da TV, logo surgiram os problemas financeiros, a depressão e o alcoolismo. “Fui o maior salário do SBT, ganhava mais do que a Hebe…. Mas fora da TV, minha vida começou a cair. Minha mulher e meus filhos me deixaram, fiquei violento, comecei a beber, andava com um revólver. Quase perdi tudo”, lamenta Wanderley. Porém, as coisas mudaram. “Quem me salvou foi Jesus. Me converti evangélico em 2000 e há cinco meses sou pastor.”

A carreira como Bozo também aproximou Wanderley de uma fã especial. Ele a conheceu na plateia do programa e mais tarde ela se tornou sua mulher. “Eu tinha 29 anos e ela 14. Nos apaixonamos e casamos um ano depois. Nos separamos, mas voltamos. Estamos juntos há mais de 30 anos”, conta.
Além de ser pastor, Wanderley hoje é empresário no Sul do país, mas diz nunca teve o reconhecimento esperado. “O Luís Ricardo virou Bozo por minha causa. Eu era medroso, não quis fazer uma cena em um balão e o Luís foi meu dublê”, conta ele. “Se saiu tão bem que acabou virando Bozo também.”
Outro intérprete do Bozo foi Arlindo Barreto, hoje com 59 anos. Ele viveu o palhaço por dois anos e talvez tenha a mais famosa das vozes do palhaço, única maneira de diferenciar os intérpretes do palhaço, já que a maquiagem e roupa eram iguais.
Arlindo também teve problemas com álcool e drogas, especialmente a cocaína. Ele reconhece que isso atrapalhou sua vida e quase acabou com sua carreira. Recorda que só conseguiu se livrar do vício quando se converteu.
Logo criou o Mr. Clown, palhaço que lembrava o Bozo e que pregava o evangelho. Ele é pastor batista há mais de 15 anos, já fez campanhas evangelísticas por todo o país e chegou a pastorear uma igreja nos EUA.
Acabou voltando para o SBT em 2011, sendo convidado para dirigir a dupla de palhaços Patati e Patatá e contracena com eles no papel de um professor de artes. Ele é um dos responsáveis pela volta do Bozo ao canal ano que vem. Ainda não foi divulgado quem viverá o palhaço, mas ele dá uma dica aos interessados: “Mais do que maquiagem e roupas coloridas, é preciso uma boa dose de sensibilidade para encantar crianças”.
Teremos mais um Bozo pastor? O tempo dirá.


Fonte: http://www.gospeljovens.com.br/not.php?grupo=TV&cod_noticia=3455

Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra