Radio Flecha Polida

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Amor Incondicional


Se eu pedir que me deem exemplos de um amor incondicional eu já imagino algumas respostas que darão: Amor de mãe; Amor de pai; Amor do animal de estimação; Amor de Jesus por nós.
O amor de Jesus por nós. Imagino que todos concordem que esse é inquestionável. Primeiro Deus Pai nos amou incondicionalmente sacrificando o seu único filho por nós para que pudéssemos ter vida eterna, em seguida Jesus nos amou incondicionalmente aceitando sua missão em ser crucificado no meu e no teu lugar para que fossemos salvos. Esse amor é inquestionável como um amor incondicional.
A Bíblia relata a história de um homem, um profeta, chamado Oséias, que lhe foi dada uma missão por Deus de amar Gômer, uma prostituta. Como Deus foi capaz de fazer com que um profeta amasse a uma prostituta? Essa deve ser a pergunta de muitos, mas vamos primeiro compreender a história:
Oséias tomou Gômer para ser sua mulher e a prometeu amor eterno. Mas Gômer não era uma mulher muito preocupada com o amor, o interesse dela era mesmo o de possuir joias, riqueza e luxo. Então ela não era uma mulher fiel ao seu marido. Ela foi em busca dos seus amantes e voltou para casa grávida, e ele a recebeu com muito amor. Depois foi mais uma vez, o traiu novamente e mais uma vez voltou para casa grávida, e Oséias a amava, e amava os seus filhos. E Gômer rejeitou seu marido e o trocou pelo luxo que ela almejava. E Oséias orava, chorava, sofria, mas acima de tudo, ele a amava.
Gômer viveu com seus amantes até ser rejeitada por eles e posta em leilão. E enquanto o leiloeiro pedia apenas uma moeda de prata por aquela mulher, os compradores lá presentes nada ofereciam por ela, ninguém a queria, até que veio Oséias e disse com propriedade, ‘não lhe dou uma moeda, mas sim quinze moedas de prata por esta mulher’, e mais uma vez a levou para casa, em seus braços e cuidou dela, e a amou.
Assim é o amor de Deus para cada um de nós. Podemos rejeitá-lo, trocá-lo por outros deuses, ou ainda virar as costas para Ele, como retorno para as nossas vidas, duas coisas nos acontecem como resposta. A primeira é que também seremos rejeitados por muitos, ou os deuses também nos pisarão, e todos virarão as costas para nós, mas a segunda coisa que nos acontece, é que existe um Deus que nos ama INCONDICIONALMENTE e que fica de braços abertos para nos socorrer nessa hora em que ficamos sozinhos, na hora da nossa aflição e dor, é Ele que enxuga nossas lágrimas, e mesmo quando estamos felizes, Ele também está do nosso lado sorrindo conosco, porque Ele é Pai para TODAS as horas.
Se Deus escolheu um homem ‘comum’ como Oséias para ilustrar o seu amor incondicional, é porque também somos capazes de amar assim. Não é fácil, e um dos segredos para conseguirmos, é termos o Espírito Santo dentro de nós, a partir do momento em que aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, e compreendemos a dimensão do seu amor por cada um de nós.
As pessoas falam ‘eu te amo’ com uma simplicidade, sem nem compreender a dimensão do que é o amor. Mas só tem amor verdadeiro no coração quem tem Jesus na sua vida, porque Ele é o maior símbolo do amor verdadeiro.
Existem pessoas que amam de verdade, existem outras que estão aprendendo a amar, e ainda tem outras que só agora estão entendendo o que é o amor.
Olhe para o mundo a sua volta, dê um giro de 360°. O mundo precisa de amor, o mundo precisa de Jesus, e para concluir, o mundo precisa de você para propagar esse amor verdadeiro, amor incondicional, Jesus Cristo de Nazaré.


Daniele Dieb

Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra