Radio Flecha Polida

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Restituídos para tocar o Trono - Ap. René Terra Nova


Que sonho mais uma vez estarmos em Sião. Nada pode ser nosso desejo maior do que a preferência que devemos ter por Jerusalém, de acordo com Salmos 137. Não podemos dissociar nossa prosperidade de Sião. Entrarmos em Sião já nos dá direito a um pacote de bênçãos completo. E como tem sido extraordinário o que Deus tem nos ministrado, de acordo com a legitimidade.
Jerusalém é o único lugar no Planeta que Deus escolheu e deu nome. Deus elegeu Israel e proclamou esse nome. O nome Israel, o nome Jerusalém é bradado desde o céu. Deus jamais esqueceu da Sua promessa sobre Israel, o povo do Senhor. E nós que estamos debaixo dessa visão, também podemos nos alegrar porque temos direito a mesma promessa. Só que para permanecermos sob a aprovação de Deus, necessitamos nos manter na legitimidade.
Quero discorrer brevemente sobre a mulher encurvada e o homem da mão ressequida, até para que entendamos melhor o significado do Salmo 137.

A mulher encurvada
Um dia, Jesus viu uma mulher encurvada e a restituiu. A atitude do Mestre representava uma restituição no ministério das mulheres. E assim como Eva levou a semente da morte, Jesus permitiu que uma mulher levasse a semente da ressurreição, pagando a dívida do Éden.
A maior parte das encurvações da vida não estão no físico e sim na alma. E nós, que estamos em Jerusalém, precisamos ser desencurvados de tudo aquilo que é peso na alma. Não precisamos carregar fardos pesados demais e que não nos edificam. Os encurvados só olham para a terra e precisamos olhar para o céu. Jesus nunca orou olhando para a terra, mas sempre para o céu.

O homem da mão ressequida
Esse homem ficou anos com a mão sem movimento, totalmente parada, imobilizada e com ausência de companhia, alguém isento da presença de Deus, porque a Bíblia diz que Deus nos toma pela mão direita. A mão direita na Bíblia é a mão da instrução, de ser guiado e ser abençoado.
Estamos em Jerusalém, um lugar de sinais proféticos. Há uma promessa destilando na nossa direção porque não nos esquecemos de Jerusalém, porque não deixamos o princípio de lado. Em Jerusalém, todas as nossas orações são respondidas, porque este é o local onde Deus ordena a bênção. A bênção de Sião é uma bênção completa.
Jamais perca as nuances da promessa. Seja guiado por Deus e não ande pelos seus caminhos, mas pelos caminhos de Deus que são perfeitos. Que a partir de agora, ao ler Salmos 137, você entenda a revelação do que é ter a mão ressequida e a língua apegada ao paladar para aqueles que esquecem de Jerusalém.
Jesus curou um homem com a mão ressequida. Ele era excluído, rejeitado e não podia participar com os demais. E a cura da mão ressequida era uma restituição de valores para aquele homem.

A mão ressequida representava quatro impedimentos:
. Impossibilitado de ter comunhão com Deus – visto que a Bíblia diz que o Senhor nos guia pela mão direita;
. Impossibilitado de entrar no Templo – não tinha o direito de glorificar a Deus com os outros;
. Impossibilitado de poder se relacionar – vivia isolado das pessoas;
. Impossibilitado de trabalhar – anulado na prosperidade.

Seja você uma pessoa sempre adequada para estar celebrando a Festa do Senhor. Que jamais falte no seu coração alegria e gratidão por estar na Terra Santa. Deus hoje vai nos restituir, porque nada é mais importante do que andarmos em comunhão com o Todo Poderoso.
No dia em que o homem teve a mão ressequida curada, foi restituído e pôde sentar à mesa, privilégio que antes jamais conhecera. Que Jesus Lindo! O que Ele fez com o homem da mão ressequida quer fazer conosco também para que possamos abençoar a nossa família, o nosso povo. Ter a mão restituída é ser uma nova pessoa em todos os sentidos.

A cura da mão ressequida significa restituição em quatro áreas:
. Relacionamento;
. Comunhão;
. Prosperidade;
. Adoração.

Caminhe com aqueles que o ajudem a vencer as suas debilidades. Sua mão restituída dá direito ao seu êxito e a celebrar pelas conquistas do seu irmão. Porque não há murmuração nos lábios daqueles que são gratos, apenas celebração de vida.



Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra