Radio Flecha Polida

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Estamos Conseguindo Ouvir os Gritos ?


A pergunta do título é interessante, pois sempre me leva a uma reflexão quanto a minha caminhada cristã. Gritos, sussurros, assovios, chamados e silêncio ensurdecedor. Ao olhar para os encontros de Jesus, sempre me intriga a maneira como o Mestre escutava as pessoas.
Hoje, diante de tanto barulho, será que temos tido a sensibilidade de escutar o grito do nosso próximo? Uma das maiores necessidades do homem pós-moderno é ter alguém que o escute não em um simples bate papo, ou uma conversa descompromissada sobre o resultado do jogo da última quarta.
As pessoas têm sofrido sozinhas, e, por estarem sozinhas, guardam os estragos dessa solidão dentro delas mesmas, chegando ao ponto de adoecer.
Escutar, para mim, é um dom. Uma ferramenta que pode trazer cura às feridas mais profundas. Jesus sempre teve esse olhar, ou melhor, ouvido atento para escutar as reais necessidades daqueles que se aproximavam ou tinham um encontro com ele.
O “servir ao reino” nos envolve em muitas coisas que tomamos como primordiais para ser um discípulo. Mas, o que dizer das coisas simples, aquelas que realmente demonstram que estamos trilhando o caminho do se tornar parecido com o Mestre? Refiro-me ao caminho do servir, acolher, estender a mão, indignar-se frente às injustiças e cobiça de muitos, o caminho do coração que me faz silenciar para, assim, escutar o outro.
Pare, pense e olhe para si mesmo. Estamos assentados aos pés de Jesus ou estamos na multidão como meros expectadores?
Encontre seu lugar e vá. Caminhe ao encontro do outro não só com o coração, mas com seus ouvidos, pois o mundo clama, clama por compaixão, por alguém que os escute.
____________________
Jeverton “Magrão” Ledo é missionário, autor de “Minha Escolha Profissional — o que Deus tem a ver com isso?” (Editora Vida).


Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra