Radio Flecha Polida

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Estamos Conseguindo Ouvir os Gritos ?


A pergunta do título é interessante, pois sempre me leva a uma reflexão quanto a minha caminhada cristã. Gritos, sussurros, assovios, chamados e silêncio ensurdecedor. Ao olhar para os encontros de Jesus, sempre me intriga a maneira como o Mestre escutava as pessoas.
Hoje, diante de tanto barulho, será que temos tido a sensibilidade de escutar o grito do nosso próximo? Uma das maiores necessidades do homem pós-moderno é ter alguém que o escute não em um simples bate papo, ou uma conversa descompromissada sobre o resultado do jogo da última quarta.
As pessoas têm sofrido sozinhas, e, por estarem sozinhas, guardam os estragos dessa solidão dentro delas mesmas, chegando ao ponto de adoecer.
Escutar, para mim, é um dom. Uma ferramenta que pode trazer cura às feridas mais profundas. Jesus sempre teve esse olhar, ou melhor, ouvido atento para escutar as reais necessidades daqueles que se aproximavam ou tinham um encontro com ele.
O “servir ao reino” nos envolve em muitas coisas que tomamos como primordiais para ser um discípulo. Mas, o que dizer das coisas simples, aquelas que realmente demonstram que estamos trilhando o caminho do se tornar parecido com o Mestre? Refiro-me ao caminho do servir, acolher, estender a mão, indignar-se frente às injustiças e cobiça de muitos, o caminho do coração que me faz silenciar para, assim, escutar o outro.
Pare, pense e olhe para si mesmo. Estamos assentados aos pés de Jesus ou estamos na multidão como meros expectadores?
Encontre seu lugar e vá. Caminhe ao encontro do outro não só com o coração, mas com seus ouvidos, pois o mundo clama, clama por compaixão, por alguém que os escute.
____________________
Jeverton “Magrão” Ledo é missionário, autor de “Minha Escolha Profissional — o que Deus tem a ver com isso?” (Editora Vida).


Rede Juvenil Shabath

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Saudades de Sião

"Junto aos rios de Babilônia
Nós nos assentamos e choramos
com saudades de Sião.
Ali penduramos nossas harpas nos salgueiros
Ali nossos captores pediram canções alegres dizendo;
Cantem para nós uma das canções alegres de Sião!
Como poderíamos cantar as canções do Senhor em terras estrangeiras?
Que a minha mão direita de definhe; Oh Jerusalém! Se eu esquecer de ti.
E não considerar Jerusalém a minha maior alegria."
Salmo 137
__________________________________ / /_____________________________________________

Há tantas coisas acontecendo aqui!
O mundo oferece tantas coisas
A ciência faz transgênicos, clones
No mundo contemporâneo é tão fácil se divertir
Barzinhos, amigos, bebidas, risadas
Prazeres momentâneos
Quem poderá resistir?
                                                           Há tantas coisas acontecendo aqui!
Séculos se passaram, filosofias, deuses, mitos
Mudam-se governos, moedas, leis
Prédios foram construídos, navios, aviões, satélites
Territórios foram conquistados, reis coroados
Africanos suplicam
Quem se importará?
Há tantas coisas acontecendo aqui!
Temos foguetes, bomba nuclear, internet
O homem como centro de todas as coisas
O homem evolução, pós-moderno, cheio de si
Sempre ocupado, compras, aparência, aceitação
A tecnologia criadora
Quem poderá resistir?
Há tantas coisas acontecendo aqui
Ônibus, táxis, trem, metro
Não há mais tempo, e temos que nos apresar
Devemos aproveitar o tempo, e tempo é dinheiro
Temos que estudar, trabalhar, atender o celular
Uma criança faminta
Quem se importará?
Há tantas coisas acontecendo aqui!
Eu não sou daqui
Não quero ser levada por ilusão
Quero resistir
Quero me importar
Tenho saudades de Sião.
________
Ketelyn Sanchez Costa é brasileira, graduada em Letras/Português e mora em Curitiba (PR). Já foi missionária em Bali, na Indonésia, como professora de português


Rede Juvenil Shabath

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Restituídos para tocar o Trono - Ap. René Terra Nova


Que sonho mais uma vez estarmos em Sião. Nada pode ser nosso desejo maior do que a preferência que devemos ter por Jerusalém, de acordo com Salmos 137. Não podemos dissociar nossa prosperidade de Sião. Entrarmos em Sião já nos dá direito a um pacote de bênçãos completo. E como tem sido extraordinário o que Deus tem nos ministrado, de acordo com a legitimidade.
Jerusalém é o único lugar no Planeta que Deus escolheu e deu nome. Deus elegeu Israel e proclamou esse nome. O nome Israel, o nome Jerusalém é bradado desde o céu. Deus jamais esqueceu da Sua promessa sobre Israel, o povo do Senhor. E nós que estamos debaixo dessa visão, também podemos nos alegrar porque temos direito a mesma promessa. Só que para permanecermos sob a aprovação de Deus, necessitamos nos manter na legitimidade.
Quero discorrer brevemente sobre a mulher encurvada e o homem da mão ressequida, até para que entendamos melhor o significado do Salmo 137.

A mulher encurvada
Um dia, Jesus viu uma mulher encurvada e a restituiu. A atitude do Mestre representava uma restituição no ministério das mulheres. E assim como Eva levou a semente da morte, Jesus permitiu que uma mulher levasse a semente da ressurreição, pagando a dívida do Éden.
A maior parte das encurvações da vida não estão no físico e sim na alma. E nós, que estamos em Jerusalém, precisamos ser desencurvados de tudo aquilo que é peso na alma. Não precisamos carregar fardos pesados demais e que não nos edificam. Os encurvados só olham para a terra e precisamos olhar para o céu. Jesus nunca orou olhando para a terra, mas sempre para o céu.

O homem da mão ressequida
Esse homem ficou anos com a mão sem movimento, totalmente parada, imobilizada e com ausência de companhia, alguém isento da presença de Deus, porque a Bíblia diz que Deus nos toma pela mão direita. A mão direita na Bíblia é a mão da instrução, de ser guiado e ser abençoado.
Estamos em Jerusalém, um lugar de sinais proféticos. Há uma promessa destilando na nossa direção porque não nos esquecemos de Jerusalém, porque não deixamos o princípio de lado. Em Jerusalém, todas as nossas orações são respondidas, porque este é o local onde Deus ordena a bênção. A bênção de Sião é uma bênção completa.
Jamais perca as nuances da promessa. Seja guiado por Deus e não ande pelos seus caminhos, mas pelos caminhos de Deus que são perfeitos. Que a partir de agora, ao ler Salmos 137, você entenda a revelação do que é ter a mão ressequida e a língua apegada ao paladar para aqueles que esquecem de Jerusalém.
Jesus curou um homem com a mão ressequida. Ele era excluído, rejeitado e não podia participar com os demais. E a cura da mão ressequida era uma restituição de valores para aquele homem.

A mão ressequida representava quatro impedimentos:
. Impossibilitado de ter comunhão com Deus – visto que a Bíblia diz que o Senhor nos guia pela mão direita;
. Impossibilitado de entrar no Templo – não tinha o direito de glorificar a Deus com os outros;
. Impossibilitado de poder se relacionar – vivia isolado das pessoas;
. Impossibilitado de trabalhar – anulado na prosperidade.

Seja você uma pessoa sempre adequada para estar celebrando a Festa do Senhor. Que jamais falte no seu coração alegria e gratidão por estar na Terra Santa. Deus hoje vai nos restituir, porque nada é mais importante do que andarmos em comunhão com o Todo Poderoso.
No dia em que o homem teve a mão ressequida curada, foi restituído e pôde sentar à mesa, privilégio que antes jamais conhecera. Que Jesus Lindo! O que Ele fez com o homem da mão ressequida quer fazer conosco também para que possamos abençoar a nossa família, o nosso povo. Ter a mão restituída é ser uma nova pessoa em todos os sentidos.

A cura da mão ressequida significa restituição em quatro áreas:
. Relacionamento;
. Comunhão;
. Prosperidade;
. Adoração.

Caminhe com aqueles que o ajudem a vencer as suas debilidades. Sua mão restituída dá direito ao seu êxito e a celebrar pelas conquistas do seu irmão. Porque não há murmuração nos lábios daqueles que são gratos, apenas celebração de vida.



Rede Juvenil Shabath

terça-feira, 2 de outubro de 2012

La Kum Le Teriá - Ressuscitar para a Plenitude


Sabemos que estamos sendo levantados para cumprir um propósito, porque está escrito em Romanos 14:9, que foi para esse fim que Cristo ressurgiu.
Precisamos descobrir qual é o nosso propósito no Planeta. Quando entendemos o propósito, Jesus se torna Senhor e Salvador de nossas vidas. Se você compreender o propósito de Deus para sua vida, você vive a essência do que Deus tem pra você.
Quando encontramos o propósito saímos da tragédia porque passamos a conhecer o poder da ressurreição. Só que muitos ainda não entenderem Romanos 6:1-4.
Quem é ressuscitado e não cumpre o propósito, morre duas vezes. Quando entendemos que Cristo cumpriu o propósito de ser Senhor, precisamos cumprir o propósito de nos tornar servos do Senhor. Isso representa encontrar a verdadeira liberdade e se mover nela. Vivemos para manifestar o propósito.

Kante Lahai, o que é ressurreição
Kante Lahai, palavra que melhor expressa o que é ressurreição. Em hebraico, significa levantar para celebrar. O Senhor nos ressuscitou para uma grande celebração. Fomos levantados para cumprir o propósito e viver na plenitude.
A Bíblia diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Deus veio para nos dar vida e vida em abundância. Se você entender esse propósito, você viverá os melhores anos da sua vida.
Fomos ressuscitados para ter vida e viver a ressurreição. Quando Deus encontrou Caim com a face fechada, Ele perguntou o porquê de estar daquele jeito. Nós fomos criados para viver celebrando a vida.

La Kum Le Teriá
La kum le teria – ressuscitar para a plenitude, entender a celebração da vida. Deus não ressuscitou você para qualquer coisa, mas para ser levantado, erigido como coluna. Você tem direito a vida e uma vida completa. Você tem direito a ressurreição que dá direito a receber tudo que não tinha consciência quando estava morto.
Usufrua o que Deus tem para sua vida e não abra mão das promessas do Eterno preparadas para você. Quando Deus nos ressuscitou foi para nos dar vida em abundância em todas as áreas. Esse é o poder da ressurreição e da chamada poderosa que recebemos de Deus.
Imagine um fogo novo dentro de nós. se você pode explicar o que é avivamento, eu digo que é uma chama que representa quase nada, mas cada um vem e coloca mais fogo, assim como eu e você estamos fazendo. Cada um de nós recebe hoje a tocha de avivamento para uma conquista sobrenatural. Para isso fomos gerados.
Somos fortalecidos por Deus para estarmos prontos para o avivamento. E se você quer esse manto de avivamento sobre a sua vida, levante-se e cumpra o seu propósito. O fogo pode ser pequeno, mas é você quem o alimenta até vê-lo crescer.


Fonte: Ap. René Terra Nova
          http://www.mir12.com.br/israel2012/index.php?pg=ministracoes&id=22

Rede Juvenil Shabath