Radio Flecha Polida

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Adolescente morre após jogar ‘Diablo 3′


O game foi lançado em maio deste ano.
Um adolescente de Taiwan morreu após passar 40 horas jogando o videogame Diablo 3. A notícia foi confirmada pelo jornal Taiwanese United Daily News nesta quarta-feira (18/07/2012). Chuang, de 18 anos, alugou uma sala particular de um cyber café de Tainan, cidade no sul da ilha, ao meio-dia da última sexta-feira (13/07/2012).
Ele jogou por quase dois dias sem comer nada. No último domingo (15/07/2012), um funcionário do cyber café entrou na sala e encontrou o jovem dormindo. Ao ser acordado, ele desmaiou e foi levado para um hospital da região, onde não resistiu e morreu.
A produtora responsável pelo jogo lamentou a morte de Chuang em comunicado divulgado à imprensa. “Ficamos tristes ao ouvir esta notícia, e nossos pensamentos estão com a sua família e amigos neste momento difícil. Sentimos que seria inapropriado comentar além disto, sem saber de todas as circunstâncias envolvidas. Ao mesmo tempo em que reconhecemos que cabe a cada indivíduo, ou seus pais ou guardiões, determinar seus hábitos de jogo, sentimos que moderação é claramente importante. E que o cotidiano de uma pessoa deve prevalecer sobre qualquer forma de entretenimento”.
Informações sobre o jogo
O videogame Diablo 3 foi lançado no dia 15 de maio 2012, sob o tema “O mal está de volta”, sendo um dos jogos mais esperados ‘de todos os tempos’. Na ocasião, tomou conta dos “trending topics” (TT) do Twitter ao redor do mundo e virou tema de uma série de posts. Até ficar pronto o game ficou doze anos em produção.
Segundo especialistas, é um jogo de ação, com perspectiva isométrica e gráficos estilizados. Ele reproduz uma guerra perpétua entre o Céu e o Inferno, com cinco classes de personagens (bárbaro, arcanista, feiticeiro, monge e caçador de demônios), além de mapas e missões aleatórias. São cinco anjos, contra três “prime evils” e quatro “lesser evils”. Os três “prime evils” são Diablo, Baal e Mephisto. Já os “lesser” são Andariel, Duriel, Asmodan e Bilail. Os anjos são Tyrael, Auriel, Imperius, Iterael e Malthael. E cada um tem seu exército. 

Fonte: O Dia e O Globo

Jogar games, assistir filmes, ler livros são diversões sadias para a nossa juventude, mas será que temos orientado eles a ter um discernimento de escolhas mais apropriadas e mais saudáveis para a sua saúde física, mental e espiritual. Muitas vezes percebemos que não, por isso nós, (pais, parentes, pastores, líderes, professores), que somos formadores de opinião para esses jovens precisamos também entrar nesse mundo que eles vivem para encontramos a saída e possamos indicar o caminho de volta para a casa do Senhor.

Juventude cristã se divirta, mas não deixe de louvar ao Senhor nas suas escolhas de diversão.


Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra