Radio Flecha Polida

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

60 Segundos na Internet

A Bíblia nos ensina em Daniel 12 versículo 4 que nos últimos dias a ciência se multiplicaria, e que esse seria um dos sinais de que o “fim dos tempos” estaria chegando.
Sem dúvida um dos maiores símbolos da revolução tecnológica do século XX e XXI foi a criação da Internet.
A Grande Rede há muito chegou para ficar, e muito mais do que isso, chegou para revolucionar nossa forma de viver, e de uma forma ou outra estamos dependentes dela em nossa vida em sociedade.
O volume de informações disponibilizados nos tubos da Internet a cada minuto é impressionante.
















Veja o que acontece na Internet em apenas 60 segundos:
  • 168 milhões de emails são enviados;
  • 1.500 posts de blogs;
  • 600 novos vídeos no YouTube.
  • 695.000 atualizações de status e 510.040 comentários são publicados na rede socialFacebook.
  • 98.000 tweets novos;
  • 6.600 fotos novas no Flickr;
  • 20.000 novos posts no Tumblr.

Mas e quanto destas informações tem utilidade? e nós Cristãos como utilizamos estes recursos?
Temos aprendido que toda ciência pode ser utilizada para Bem ou para Mal, e nós como Cristão devemos estar conscientes da melhor forma de utilizarmos essas “modernidades”. O Profeta desta era, na mensagem “Deus em Simplicidade” parágrafo 100, nos ensina que o mundo tenta apagar a fome que as pessoas sentem por Deus, oferecendo entretenimentos, e adverte:
” (…) Desafio qualquer pessoa tentar colocar jogos de bingo, danças ecoisas na igreja, e venda de alimentos, para pagar o seu pastor, algum tipo de entretenimento carnal, e chamam-se a si mesmos de religiosos, e coisas assim, para calar aquela fome santa, quando deveriam ter ali um aposento alto, orando pelo batismo do Espírito Santo para encher aquela congregação (…)”
Portanto devemos estar conscientes que o mundo nos oferece um turbilhão de informações e distrações, mas que isso não pode nunca nos embaraçar de tal forma que venhamos a esquecer, como diz o profeta, da “boa e velha reunião de oração”. Que a tecnologia,a ciência, o conhecimento sejam utilizados conscientemente para melhorar nossa vida secular, mas sem nunca afetar negativamente nossa vida espiritual.
Seu comentários e contribuição são bem vindos.
Autores: irmão Silvio Henrique Mendes,  com a contribuição do nosso jovem Josué Mendes
O infográfico foi criado pela agência de design Go-Globe. Com informações de http://laughingsquid.com/what-happens-online-in-60-seconds/



Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra