Radio Flecha Polida

sábado, 24 de dezembro de 2011

VOCÊ ESTÁ USANDO ALGUÉM? CUIDADO!



O ano novo vai chegar em alguns dias. Se você não comprou uma roupa pra passar a virada de ano, deve estar querendo muito comprar. Quem compra uma roupa tem uma finalidade, um propósito.

As mulheres normalmente vestem-se para outras mulheres, imaginam o que as outras irão vestir. Os homens, de maneira geral, são mais básicos, pensam em vestir “qualquer” roupa.

Nas festinhas de fim de ano, algumas vezes acontece o “amigo secreto”, dinâmica que todos sabem como se processa,e nela existe a troca de presentes. Semelhantemente à roupa, espera-se que uma pessoa use o presente que recebeu na brincadeira, e quando isso não acontece, quem presenteou fica triste, pois a pessoa não usou um presente, o qual foi escolhido com tanto carinho.

E você, quando casou ou buscou um(a) namorada(o), pensou em amá-la(o)? Isso seria o normal. Mas como diz o Pr. Neil Barreto, as pessoas inverteram os valores, elas amam as coisas e usam as pessoas.

As pessoas se tornaram poéticas, podendo ser “comparadas” até mesmo aos textos antropofágicos de Gonçalves Dias . Perceba nas rodas de conversa, de classes de mesmo gênero, se não é assim : “e você pegou aquele objeto que se chama mulher?” Me perdoem não ter usado os mesmo termos que estas pessoas usam.

Isso dá status nas rodas de conversas. Se você conta pra alguém que “pegou” alguém, você é o “cara”, e se você é casado, melhor ainda, pois você é MacGyver. Enquanto estas pessoas estão aprontando , as outras –ditas “amadas”—estão sendo usadas, como as roupas, que você veste e depois descarta; caso não queira, põe no guarda roupa.

Elas fizeram com que os mais nobres atos e sentimentos se tornassem algo banal, a tal ponto, que hoje é raro observar a participação de alguém em diálogos sobre boas atitudes, respeito e amor ao próximo.

Como estudantes de psicologia, temos percebido em meio a literatura, que vivemos numa sociedade com índices altíssimos de depressão e suicídio, isso tudo porque as pessoas inverteram os verdadeiros valores da vida. Elas nunca saberão o que é a vida de verdade.

E você? Você tem amado alguém de verdade, ou apenas a usa como uma roupa?

Jesus em Mateus 16, nos convida a levar a nossa cruz e negar a si mesmo, a compreender que não ganharemos nada eterno e de grande valor  buscando usar as pessoas como objetos
Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? (Mateus 16:24 e 26)

Precisamos levar a nossa cruz, precisamos crucificar as atitudes que machucam e ferem as outras pessoas, pois também devemos lembrar que devemos amar ao próximo como a nós mesmos.

Deixo aqui uma frase do Tiago "Xitão" do O dedo Tecla: "Antes de buscar uma mulher de Deus, busque ser um homem de Deus primeiro e vice-versa."

Autores: Gustavo Pestana e Indyara Ribeiro




Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra