Radio Flecha Polida

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fruto do Espírito

“Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira; as varas. Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer.” Jo 15, 4-5
O fruto do Espírito é um só, pois como podemos ver na palavra de Deus o próprio Jesus nos ensina que só podemos dar fruto, no singular, n´Ele o Senhor. A videira não dar outro fruto que não seja a uva.
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio.” Gl 5, 22
Portanto como a laranja tem gomos que podem ser uns mais doces que os outros, assim é o fruto do Espírito, que é um só mais tem nove gomos, onde os três primeiros são referentes ao nosso relacionado com Deus, pois temos certeza que o verdadeiro amor só vem de Deus para as nossas vidas. A alegria a palavra nos revela que é impulsionada pela esperança das coisas que virão, pois a alegria do Senhor é a nossa força Ne 8,10. E a paz, a aquela em meio às guerras só conseguimos encontrar e vivenciá-la quando temos a presença do Senhor em nossas vidas.
Os três seguintes são referentes ao nosso próximo, pois a longanimidade, ou seja, a paciência de suportar ofensas só pode ser praticada com o auxílio de um bom irmão que sempre está ali tentando tira a nossa paciência. A benignidade, ceder voluntariamente, agir com brandura, que atitudes correlacionadas só podem ser postas em prática para com outra pessoa, não conseguimos fazer isso para com nós mesmo, precisamos da ajuda daquela pessoa que sempre quer ter razão e você precisar concordar mesmo sem querer muito, às vezes mesmo com vontade de gritar com alguém precisamos falar baixinho. E o último que nos remeter a usar com o próximo é a bondade, onde Deus no colocar na posição para agirmos com misericórdia com os necessitados, viúvas, órfãos, estrangeiros e todos aqueles que precisam de algum tipo de auxílio.
O último grupo de três do fruto do Espírito se relaciona a nós mesmo, pois é composto pela fé, que como vemos em Rm 11,1, ela nos levar a confiarmos mesmo naquelas coisas que não vemos, mas esperamos que se realizem na certeza da lealdade que Deus tem por nós. Seguida mansidão, há mansidão que colabora conosco nas tribulações para não permitir que o desespero chegue ao nosso coração, mas sim que possamos continuar brando independente da circunstância. E por último e não menos importante, talvez aquele que após ser conquistado pode nos direcionar com precisão a conquista dos outros oito, é o Domínio próprio algo simples como tomar água dominar a si mesmo, mas como muitas vezes nos engasgamos com água assim é ele, que nos possibilita conquistar vitórias nem imaginadas, mas que também à falta dele pode ocasionar derrota em batalhas já ganhas. Com esse precisamos ter um cuidado e um zelo especial para que ao decifrá-lo possamos continuar usufruindo dos seus benefícios.
Então com o fruto do Espírito vemos que o amor é a chave, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade são os dedos de nossa mão, a fé é a palma para agarramos forte e não deixarmos cair, a mansidão é o nosso punho que nos levará no momento certo girar para abrir e o domínio próprio a vontade de abrir novas portas e alcançar conquistar territórios inimagináveis com o uso dessa ferramenta combinada que é o fruto do Espírito.


Rede Juvenil Shabath

Um comentário:

  1. ir.neide é verdade agente tem ki ter ofruto do espirito devemos ter todas as ferramenta, ki só assim iremos consequir conguistar o imposivel, pq Deus pode fazer tudo isso na vida de um cristão, basta pesevera e nã desister dos seus sonho. +sonha o sonho de Deus. bjos=)

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra