Radio Flecha Polida

quarta-feira, 23 de março de 2011

Como Alcançar Paz, Descanso e Felicidade para a Alma?

O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação
(Jó 14:1).
Certo jovem tinha buscado a felicidade em todas as partes, sem, contudo, encontrar nada além de frustração. Concluiu que sua inútil e desesperada busca se devia à sua inquietação interior. Sua experiência comprovou que nada nem ninguém poderia lhe dar uma permanente paz e felicidade.
Então ouviu dizer que o Senhor Jesus havia feito o seguinte chamado: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Decidiu fazer um teste e começou a orar: Senhor, me dê a paz! Porém, não obteve o desejado sossego, embora continuasse a orar. Chegou a duvidar se tais palavras seriam realmente do Senhor Jesus.
Mas, lentamente, foi entendendo que ele próprio se parecia com um doente que implora ao médico que o cure, sem, no entanto, explicar o que sente.
Ajoelhou-se e confessou a Deus os pecados que cometera e admitiu todos os seus erros. Enumerou todos os pecados que vinham à sua memória. Depois disso, a paz e a tranqüilidade encheram seu coração. Experimentou a verdade de Colossenses 1:20, que afirma que Cristo fez “a paz pelo sangue da sua cruz”. Compreendeu que o Senhor Jesus pagou, com Sua vida e Seu sangue derramados na cruz do Calvário, o preço para que nós tenhamos paz. Cristo nos reconciliou com Deus para que pudéssemos viver uma vida agradável a Deus.
Somente a obra de Cristo traz paz, descanso e felicidade para nossa alma.

Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra