Radio Flecha Polida

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Discipular

O ser humano foi feito de química do reino da Terra, que é barro. O barro é material da Terra e não do Céu. Porém, em seguida, Deus plantou no homem a química do Céu, através do sopro de vida. Fôlego de vida é matéria do planeta Céu (se é que podemos chamar Céu de planeta!), e não do planeta Terra. Com isso, devemos entender que nossa essência é Terra e Céu. Deus criou o homem com a capacidade de penetrar e viver nestes dois planetas. 
No entanto, entrou uma terceira química nessas duas essências do homem: o pecado. O pecado desfigurou o homem em sua perfeição. Assim, temos um homem que sua vida vem do Céu, sua matéria é da Terra, mas possui uma vontade pecaminosa, e isso o leva a um estilo de vida destrutivo, maligno, doentio e mortal. 
O homem precisa de uma nova forma, precisa aprender a viver seu original estilo de vida, a santidade, pois o pecado desfigurou o original. Jesus, então, apresenta-Se ao homem para levá-lo ao caminho original, a uma vida segundo a essência do coração do seu Criador. 
Quando Jesus começou Sua caminhada com os 12, em Israel, Ele estabeleceu, em primeiro lugar, os fundamentos do Discipulado, instaurados primordialmente no Sermão da Montanha (Mateus 5, 6 e 7). Ele plantou o Reino do Céu no solo do coração humano e ensinou sobre o original estilo de vida que Deus Pai sonhou para o homem.
 - A compaixão em vez da indiferença.
- A mansidão em vez dos abusos e dureza nos relacionamentos.
- A paz em vez da guerra e da ira.
- A humildade em vez do orgulho e da altivez do coração.
- A fidelidade em vez das águas amargas da traição.
- A santidade em vez da estúpida decisão pelo pecado.
- A honra em vez da venenosa atmosfera da desonra e da traição.
- A liberdade em vez da amargura dos cárceres do nosso coração.
- O descanso em vez da fadiga e da ansiedade.
- A saúde em vez das destrutivas dores das enfermidades.
- A prosperidade em vez das terríveis marcas da miséria.
Discipuladores, discipular é combater a essência do pecado no homem com a vida de Jesus; é marcar o sangue humano com o sangue divino; é reeditar a vida desgraçada do pecado com a nova vida em Cristo Jesus. 
Discipuladores, discipular é viver e ensinar a vida do Céu na Terra, vivendo como um verdadeiro Modelo a vida de Jesus, vencendo as mazelas que Satanás tenta implantar em nós pela desobediência. 
Lembre-se: Seu trabalho não é vão nAquele que tem o poder de retribuir a cada um, de maneira abundante, segundo a obra de suas mãos. Você faz parte da grande colheita dos últimos dias. O nosso Discipulador Maior, Jesus, conta com sua fidelidade nesta obra. 
Que o Senhor abençoe ricamente cada um que tem trabalhado em Seu Reino, ganhando preciosas vidas, consolidando os valores do Céu nos corações da Terra, discipulando em amor, multiplicando novos líderes que se esmeram em ser como seus discipuladores: filhos à semelhança do Pai, com a essência do Céu aqui na Terra.
Ap. René Terra Nova
Fonte: http://www.mir12.com.br/br/2013/12-12-dia-do-discipulador

Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra