Radio Flecha Polida

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SER APÓSTOLO OU SER APOSTÓLICO, EIS A QUESTÃO?


Agora que voltei de Manaus como Apostolo de avivamento para a nação, preciso doutrinar a igreja para gerar um ministério apostólico na Visão celular.  Uma das coisas que mais me impactou e liberou a minha vida para aceitar este grande desafio foi compreender o chamado apostólico. Não estou falando de compreender meu chamado para ser apóstolo, mas para ser apostólico. Vou explicar!


Quando lemos a bíblia observamos que nem todas as pessoas são profetas, mas todos devem ser proféticos. Nem todos são mestres, mas todos devem ter paixão pelo estudo. Nem todos são evangelistas, mas devem ter um caráter evangelístico. Nem todos são apóstolos, mas todos devem ser apostólicos.
No meu aprendizado entendi, que se as pessoas compreendessem  o chamado apostólico que está sobre elas, teríamos uma igreja completamente diferente daquele que conhecemos hoje. Este é o alvo do MIR (Ministério Internacional da Restauração) uma igreja apostólica.
Devemos entender que uma igreja na visão celular é carregada de características apostólicas, e isto é fundamental para cumprir a grande comissão. 
O termo Apóstolo significa “enviado”. A palavra apóstolo vem da palavra grega “apóstolos” que significa um delegado, um mensageiro, um embaixador do evangelho, oficialmente comissionado por Cristo com poder e autoridade. Antes de ser usado na Bíblia era um termo secular usado pelos Gregos e Romanos para descrever enviados especiais que eram mandados com o propósito de expandir o domínio do império a que pertenciam.
Muitos destes “apóstolos” eram generais com autoridade para ir a novos territórios e lutar, se necessário, para estabelecer a cultura grega ou romana na região conquistada. Estes também eram responsáveis por ensinar e estabelecer as novas leis e culturas do seu reino.
Este homens tinham poder e autoridade pelo rei para executar a vontade dos seus reis. Tudo que necessitavam lhes era concedido para serem bem sucedidos. Eram homens especialmente escolhidos para esta missão. Eram enviados aos diversos territórios para domina-los, conquista-los, instruir, treinar e estabelecer a cultura do reino a que pertenciam nestes novos territórios.
Os Apóstolos que estão apresentados na bíblia, foram enviados para estabelecer o Reino de Deus e estabelecer igrejas em todo mundo. A eles foi dado o poder do Espírito Santo para ajudá-los a cumprir sua missão apostólica.
Com isto entendemos que ser apostólico significa estar convicto de ser um discípulo enviado com todas as condições necessárias para estabelecer o Reino de Deus nos territórios para onde se é direcionado pelo Espírito Santo.
Um cristão com consciência apostólica difere grandemente de um cristão normal. Um homem ou uma mulher apostólico sabe que não foi ele que decidiu e se “auto enviou” para trabalhar em prol do Reino de Deus. Ele sabe que foi Deus quem o escolheu e o enviou. E se foi enviado por Deus, Deus o capacitará com todos recursos necessários para que a missão seja feito com sucesso.
Então o meu  desejo é que discípulo e discipula seja apoderado pelo chamado apostólico a fim de se tornar um na geração apostólica.

Apóstolo Alexandre e Rita


Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra