Radio Flecha Polida

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O QUE SIGINFICA SER APOSTÓLICO?

Ainda não foi suficientemente conclusivo para você?!
Então mais um estudo agora com fundamentos bíblicos que nos respaldam a ter e viver uma vida apostólica!!!
O Apóstolo que é íntegro e não se contamina com o mercantilismo barato que se vê nalguns que se chamam líderes ou escolhidos está longe de chegar ao Portfólio de um homem que prega aquilo que vive e vive aquilo que prega, tendo convicção do seu chamado!!! 
Eu sou apostólico, quero e busco ser... E você?!

Xero no coração...
Atenciosamente,
Dyonathan Evangelista



A palavra apóstolo vem da palavra grega apostolos que significa um delegado, um mensageiro, um enviado, um embaixador do evangelho, oficialmente comissionado por Cristo com poder e autoridade.

Os Apóstolos foram enviados para estabelecer o Reino de Deus no coração das pessoas e fundar igrejas em todo o mundo. A eles foi dado o poder do Espírito Santo para ajudá-los a cumprir sua missão. Apóstolo não é um título ou uma posição hierárquica, mas sim, um dom, uma habilidade especial que Deus concede a certos membros do corpo de Cristo, para assumirem e exercerem liderança com uma autoridade extraordinária em assuntos espirituais. Existem dois tipos de apóstolos na Bíblia: Os 12 originais escolhidos por Jesus e aqueles que receberam o dom apostólico posteriormente, entre eles: Matias, Tiago irmão de Jesus, Paulo, Barnabé, Apolo, Silas, Silvano, Timóteo, Epafrodito, Tíquico, Erasto, Andrônico, Junias, entre outros, segundo o relato do Novo Testamento.

• Ser apostólico é estar edificado sob o fundamento dos apóstolos, conforme exposto no Novo Testamento. (Ef.2:20)
• Ser apostólico significa estar convicto de ser uma pessoa enviada por Deus para estabelecer o Seu Reino nos territórios para onde Ele nos queira levar. (At.1:8)
• Ser apostólico é ter a marca da intimidade com Deus, que nos leva a dependermos totalmente do Espírito Santo. (At.4:13)
• Ser apostólico é ser uma pessoa cheia de ousadia, é não temer a nada e nem a ninguém a não ser a Deus, pois quem já passou pela cruz não pode ter medo da morte. (At. 4:31 e 20:24)
• Ser apostólico é ter uma fé sobrenatural que vai além das circunstâncias. Não importa o que aconteça, nada pode fazer-nos esmorecer, pois não temos dúvidas do nosso chamado. (II Co.5:7)

• Ser apostólico é confiar que Deus abrirá as portas que forem necessárias para que o extraordinário aconteça. (Apc.3:7)
• Ser apostólico é ser dinâmico, é não parar, não se acomodar, nem sequer olhar para trás, pois se Deus nos enviou Ele fará o impossível acontecer. (At.1:8)
• Ser apostólico é concentrar-se na missão e não perder tempo com outras coisas. (Mt.28:19,20)
• Ser apostólico é ter coragem de fazer coisas que as pessoas “normais” jamais fariam, por obediência a Deus. (At.21:13)
• Ser apostólico é ter consciência da autoridade que temos em Cristo para destronar principados e potestades e conquistar os despojos das nações. (Ef.6:12)
• Ser apostólico é, acima de tudo, ser um discípulo de Cristo, fiel à sua Palavra e obcecado por expressar o seu caráter ao mundo. (Rm.8:29)

Fonte: Igreja Apostólica Tocando as Nações.

Depois disso ainda dá pra duvidar?! rsrsrs
Que o Senhor os abençoe poderosamente, e, não se esqueçam, somos apostólicos, para a glória de Deus!!!


Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra