Radio Flecha Polida

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Obediência, a Chave para o Caminho


Números 9:23
“Segundo a ordem do SENHOR se alojavam, e segundo a ordem do SENHOR partiam; cumpriam o seu dever para com o SENHOR, segundo a ordem do SENHOR por intermédio de Moisés.”

O povo de Deus sempre viveu nessa dicotomia de obedecer ou não obedecer aos comandos do Senhor, mas temos vários exemplos de que é bem melhor permanecer cumprindo a vontade do Pai, do que querer viver as nossas próprias vontades.

O povo enquanto estava no deserto vivendo a vontade de Deus vou abençoado, teve alimento todos os dias, teve proteção, abrigo e a presença de Deus juntos deles, mas essa é uma realidade até hoje, quando estamos em obediência sentimos bem perto a mão do Senhor cuidando das nossas necessidades, mas quando queremos fazer a nossa própria vontade tudo se torna mais difícil, se queremos que o dia passe logo, demora como se fosse uma semana, uma atividade simples do nosso dia-a-dia parece ser algo tão complexo que não conseguimos ver solução.
Tudo isso acontecer porque não há outro no céu, na terra ou em baixo da terra, que possa suprir as nossas necessidades que não seja o Senhor Jesus.

Quando obedecemos e permanecemos no caminho, estamos no lugar da provisão, da proteção e do suprimento das nossas necessidades, pois não precisamos sair do caminho para obter nada do que precisamos, pois tudo que precisamos encontramos no caminho, não há desculpas para aqueles que saem do caminho, pois não há motivos para isso, pois o caminho chamado Jesus é completo.

Infelizmente algumas vezes achamos que podemos encontrar solução de nossos problemas fora do caminho chamado Jesus, mas é mero engano, pois só encontramos angustia e muita dor, pois Jesus sendo o caminho Ele não sai do caminho, mas permanece nele para ser o nosso escudo e nossa proteção e preparar a estrada para que possamos caminhar com segurança desfrutando de tudo o aquilo que Ele tem sonhado para cada um de nós.

Nesse trabalho com jovens temos vistos muitos filhos que não respeita a autoridade dada por Deus aos seus pais, para serem tangedores de seus filhos para não permitir a saída deles do caminho, mas também temos visto muitos pais negligenciando no seu chamado, mas aquele filho que permanecer obediente ao Pai chamado Yeshua, nunca sairá do caminho, nem desviará o seu pé nem pela direita e nem pela esquerda, mas terá sempre a certeza que por mais que pareça difícil se Jesus não estivesse na nossa frente seria impossível concluir a jornada.

A formula para as nossas conquistas se chama obediência ao Senhor Jesus, pois Ele sim sabe por onde devemos andar e por qual caminho devemos seguir.

Shalom, Graça e paz.


Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra