Radio Flecha Polida

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Tabernáculo

      O primeiro compartimento do tabernáculo era o átrio. Neste local poderia ficar apenas os israelitas declarados cerimonialmente puros. Quando alguém se aproximava, achava uma cortina de linho branco formando uma barreira, com apenas uma porta de entrada. Não havia outra porta. Este era o único meio pelo qual homens e mulheres poderiam ter acesso ao átrio. Qualquer israelita que se aproximasse do tabernáculo. A porta estava sempre aberta, nunca impedida; não havia proibição para aquele que queria adorar a Deus.
          A primeira coisa que se via ao entrar no átrio era o altor de holocaustos. Ali era oferecida as ofertas queimadas. 
            Entre o altar do holocausto e o santuário, estava a bacia de bronze cheia de água. Lá os sacerdotes tinham que lavar as mãos e os pés, antes de entrar no santuário, como uma forma de purificação. A bacia simbolicamente aponta para a necessidade de se lavar para desfrutar da verdadeira comunhão com Deus.
             O tabernáculo tinha diversas coberturas e a primeira era de pele de animais marinhos, a segunda de pele de carneiro tingida de vermelho, a terceira de pelos de cabra branca e a quarta de um tecido de quatro cores intercaladas e querubins bordados em ouro.
               Você que não esteve na festa dos tabernáculos deixou de aprender muito mais sobre essa construção feita pelo arquiteto Yeshua, que a festa toda ela a sombra do que havia de vir, pois todo o tabernáculo é uma copia de Cristo que ainda estava por vir ao mundo.

Rede Juvenil Shabath

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com o seu comentário nesse portal que divulga as bençãos do Reino de Deus. Que Deus possa continuar te abençoando poderosamente em nome de Jesus. Pr Elton Bezerra